Formação de Mão de Obra

Centro universitário com campus em diversas regiões e cidades do Estado, com cursos que englobam qualificação profissional, cursos técnicos, de graduação e de pós graduação lato sensu. O IFRN está presente em várias cidades, além de possuir cursos à distância.

Clique aqui para mais informações.

O SENAI/RN concentra seus centros de educação tecnológica em quatro zonas: Região Metropolitana de Natal, Zona Mossoroense, Zona de Caicó e Agreste.

  • Centro de Tecnologias do Gás e Energia Renováveis (CTGAS-ER) - Natal.
  • Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CET-AB) - Santa Cruz.
  • Centro de Tecnologias em Informática Aluízio Alves (CTI-AA) - Natal.
  • Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta (CET-CM) - Natal.
  • Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço (CETCC-RC) - Parnamirim.
  • Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (CET-IB) - Mossoró.
  • Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres de Araújo (CUMFP-MTA) - conferem capilaridade aos centros educacionais.

Clique aqui para mais informações.

A UERN está sediada Mossoró, porém há campus da universidade em Natal, Pau dos Ferros, Patu e Caicó, além de núcleos avançados em outras cidades, o que faz com que esteja presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte. São quase 11 mil alunos matriculados e 93 cursos, se destacando como a segunda maior universidade estadual do Nordeste.

Clique aqui para mais informações.

Voltada para as necessidades regionais da Zona Mossoroense, a UFERSA começou a operar com cursos de graduação voltados para o setor primário: Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agrícola. Hoje a universidade possui mais de 4 mil alunos e 21 cursos em diversas áreas.

Clique aqui para mais informações.

Fundada em 1960, a UFRN conta com mais de 20 mil alunos e 125 cursos. Além de pública e gratuita, é a maior universidade do Estado e está entre as 10 maiores do país. Seu campus central se localiza em Natal e representa um importante polo científico para a região.

Clique aqui para mais informações.

Com sede em Natal e um campus em Mossoró, a universidade também é credenciada pelo MEC para a ministração de aulas à distância. Possui cerca de 29 mil alunos e 61 cursos e é um importante centro de formação da mão-de-obra para o empresariado da Região Metropolitana de Natal.

Clique aqui para mais informações.