Metodologia

A elaboração do Mais RN teve como base o mapeamento de informações sobre o Rio Grande do Norte e das oportunidades de investimentos e negócios disponíveis.

O processo de mapeamento contou com levantamentos bibliográficos, entrevistas com empreendedores e lideranças potiguares, pesquisas de campo em empresas e seminários regionais, com workshops nas principais cidades do Estado.

As informações mapeadas convergem para um diagnóstico da economia potiguar, com sua evolução recente e suas principais oportunidades e gargalos, bem como para a construção dos cenários mais plausíveis para o Estado, a partir das tendências e incertezas para o Rio Grande do Norte, para o Brasil e para o Mundo.

O resultado da primeira fase do Mais RN é a Estratégia de Desenvolvimento Econômico e Promoção de Investimentos do Rio Grande do Norte 2015-2035, uma estratégia ousada, mas consistente, e sustentada em metas e objetivos realizáveis ao longo dos próximos vinte anos.

O Mais RN seguiu então para a seleção e o refinamento das oportunidades mapeadas. Foram feitas duas avaliações de investimentos estruturantes para o Rio Grande do Norte, planos de ação para a agregação de valor em dez setores da economia potiguar e ainda foram indicados as iniciativas estruturantes para o setor público, com foco na melhoria do ambiente de negócios.

Além disso, foi organizada uma carteira dinâmica de projetos indicativos nos quatro grandes eixos da Estratégia do Mais RN e foi feita a modelagem organizacional da Investe RN, instituição proposta para a efetiva promoção de investimentos no Estado, gerindo essas oportunidades de investimentos e ligando o setor público e o empresariado.

Compartilhe