Visão de futuro

A realização do Mais RN significa a concretização do melhor cenário para o Estado, no qual o Rio Grande do Norte atinge patamares elevados de crescimento e de desenvolvimento econômico e social.

Nesse cenário, o poder público planeja suas ações com a participação de entidades de classe e empresários, garantindo representatividade em suas realizações. O empresariado potiguar passa a ter um protagonismo estratégico, influenciando no futuro da economia e nos investimentos feitos no Estado.

Esse planejamento coeso leva à convergência das ações de atores públicos e privados para uma agenda de desenvolvimento econômico compartilhada, com alocação de recursos no que faz a diferença.

A melhoria da infraestrutura de transportes, energia, recursos hídricos e telecomunicações garante maior competitividade sistêmica para o Rio Grande do Norte, atraindo e retendo investimentos para além de vantagens fiscais.

Os ganhos de eficiência na gestão pública e a dinamização da economia, aliados ao aumento da arrecadação própria e da capacidade de investimento público, ampliam as obras e as ações com impacto positivo sobre o bem estar social, como habitação, mobilidade, saúde e educação, além do aumento do emprego e da renda para a população.

O Rio Grande do Norte se consolida no cenário nacional, projetando uma imagem de zelo com o Estado e com o crescimento econômico no longo prazo.

Eixos da Estratégia 2016-2035: